Informamos que o processo de troca de produtos foi desabilitado, exceto em casos de defeito. Nesses casos, a troca continuará sendo oferecida, desde que solicitada dentro do prazo de 90 (noventa) dias a contar da data da compra, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

Para outros motivos, a devolução de produtos permanece disponível e poderá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, nos termos do direito de arrependimento previsto no artigo 49 do CDC. A devolução poderá ser feita na forma de reembolso conforme o meio de pagamento utilizado ou por meio de crédito na loja, conforme sua preferência.

Na Vans, trocar seus produtos comprados online está cada vez mais simples e prático.
 
Agora você poderá realizar sua troca em algumas de nossas lojas físicas. Para verificar as lojas contempladas e as condições de troca, basta clicar aqui.
Se você deseja cancelar seu pedido, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Nossos analistas irão lhe atender para verificar a possibilidade de cancelamento e a melhor maneira de fazer a restituição do seu pagamento.

 

- Cartão de Crédito: a forma de restituição pode ser crédito em seu cadastro no site para realizar uma nova compra, ou estorno. Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura. 

 

- Boleto Bancário: a forma de restituição pode ser o crédito em seu cadastro no site para realizar uma nova compra, ou reembolso em conta corrente. Salientamos que o reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário e conjunta. Se você não possui conta corrente, podemos disponibilizar uma Ordem de Pagamento em seu nome. Para sacar o valor, dirija-se a qualquer agência do banco Santander portando RG e CPF, somente após ter aberto a solicitação com o nosso atendimento ao cliente. 


*Salientamos que, após a emissão da Nota Fiscal por nosso centro de distribuição, não é possível cancelar nenhum pedido. Se mesmo assim desejar o cancelamento, você deverá fazer contato com a nossa equipe de Atendimento assim que receber o pedido, informando a opção de ressarcimento desejada.
O processo é simples!
 
Após ler os procedimentos a seguir, acesse nosso Formulário de Devolução, preencha todos os campos obrigatórios e clique em Enviar.
Para você acessar o formulário, disponível em seu perfil, clique em MEUS PEDIDOS > Selecione o pedido que deseja devolver > Solicitar troca ou devolução.
 
Você receberá um e-mail automático, em até 2 dias úteis, com as instruções para envio e o código de postagem. Essas informações estarão disponíveis também em seu cadastro na aba de Trocas e Devoluções.
 
*A postagem deve ser utilizada em uma agência do Correios e não possui custo para você. O prazo para uso do código é de até 20 dias corridos, caso o contrário, o processo de troca ou devolução será cancelado.
 
*O envio pode ser realizado em qualquer embalagem, desde que a mesma esteja bem embalada e sem etiquetas adicionais.
 
*A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas.
 
*Qualquer troca ou devolução de pedidos que são realizados na modalidade Entrega pela loja ou Retire na loja, devem ser tratadas diretamente com a loja física que realizou a entrega. Junto com o seu pedido, foi enviado um cartão da loja para que fique mais fácil o contato, caso seja necessário.

O prazo para que o cliente entre em contato solicitando a devolução do produto por insatisfação é de até 7 (sete) dias corridos após a entrega. 

 

Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que o cliente entre em contato é de até 90 dias corridos após a entrega.


* Salientamos que o prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.
* Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

A caixa original pode ser usada para a postagem, ou alguma caixa que seja compatível com o tamanho produto. Sugerimos que embale com papel pardo para melhor proteção.
 
O produto deve ser enviado sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal. Reservamos-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado no Formulário de Troca ou Devolução. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão devolvidos ao cliente sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.* Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente.
O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 10 dias úteis para o ressarcimento.
Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta.

Caso você não tenha nenhuma conta corrente em seu nome, podemos agendar uma ordem de pagamento disponível por 30 dias para ser sacada em qualquer agência do banco Santander. O pagamento do valor via ordem de pagamento é realizado em até 10 dias úteis, após o retorno da devolução ao estque. Para sacar o valor, basta dirigir-se a qualquer agência do Banco Santander portando RG e CPF.

Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.

Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.